Quanto custa um curso de turismo? Vale a pena?

Para escolher qualquer formação, é necessário ponderar bastante sobre seus prós e contras. A primeira coisa que você deve pensar é sobre o custo do seu curso e depois se vale realmente a pena fazer ele para quem deseja ingressar na área de turismo e quer esclarecer essas dúvidas, a vale a pena conferir o texto a seguir e descobrir.

O curso de turismo

O curso de turismo é muito procurando pois proporciona crescimento pessoal e experiência para os profissionais da área. Será a pessoa formada em turismo responsável pela organização de passeio, eventos e atividades recreativas.

Este profissional pode atuar em diversos ambientes diferentes, como hotéis, aeroportos, agências de viagem, entre outros. O ambiente de trabalho irá variar de como o turismo funciona na sua região.

Muita gente visa o curso de turismo pelas oportunidades de viagem, de conhecer novas culturas  e de estar em contato com pessoas de regiões diferentes.

Quanto custa?

O valor do curso irá variar de instituição para instituição. Em algumas regiões do país, o curso não é tão popular e a falta de possibilidades pode elevar um pouco o seu valor.  Se informe quanto à sua região!


Apesar dos aspectos que podem variar a mensalidade da graduação, ela geralmente fica entre R$ 700 e R$ 1.000 para a rede privada de ensino.

Quem optar pelo curso técnico, vai perceber um grande abatimento no valor da mensalidade, quase de 50% a menos do valor da graduação. E vale lembrar ainda que há muitas oportunidades de estudar com custo zero nas melhores escolas técnicas do país.

É o caso do Pronatec voluntário, que promete auxiliar os estudantes que querem começar um curso mas não podem arcar com as mensalidades do mesmo.

Vale a pena fazer?

Afinal, vale a penar ou não realizar um curso de turismo? Existem muitos aspectos que você deve avaliar antes de começar o seu curso. Por exemplo, como é a área de turismo para a sua região? Se a demanda de empregos não for boa, o seu diploma não poderá ser aplicado, a menos que você se mude para outra região.

Você fala uma segunda ou terceira língua? A área de turismo está repleta de profissionais que dominam várias línguas, portanto, para atuar nessa área será essencial dispor deste recurso.

Você está disposto a viajar? Ás vezes, pode ser necessário que você passe alguns períodos em outros estados ou países, então você deve pensar bem se poderá realizar a tarefa.

Para concluir, podemos afirmar que o curso de turismo vale a pena, mas irá depender diretamente da situação de cada um e de como ele atuará no mercado.

You Might Also Like

0 comentários